sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O Festival Credial

Ora cá estou eu de novo. Bem, há uns tempos deixei-vos aqui um textinho de nome “agora a sério”, que podem ler a qualquer altura, que vos falava da falta de eventos culturais na zona norte do país. Pois bem, quero aqui retirar tudo o que disse. Não! Não recebi qualquer tipo de pressões do nosso querido governo, mas sim porque tomei conhecimento de um evento que vem com certeza revolucionar e levar mais alto o nome de Portugal. O Festival Credial iniciou-se hoje em Ponte de Lima, essa bela terra! Mas não é um festival qualquer meus amigos. Nunca em Portugal houve um cartaz assim!
Todos nós estamos habituados ao incómodo (espero eu que o seja) que surge quando um cantor pimba vem exercitar os lábios à nossa terrinha. Agora meus caros tentem imaginar um festival com os nomes mais sonantes na cena pimba em Portugal todos juntos no mesmo espaço. Não conseguem? Ponte de Lima é a solução.
Pois bem, passo a apresentar o cartaz:
Dia 1: Tony Carreira, Ruth Marlene, Mónica Sintra e Eduardo Madeira.
Dia 2: Mickael Carreira, José Alberto Reis e Romana.
Dia 3: Emanuel, Toy e Ana Malhoa.
Que luxo!

PS: As sardinhas ficam a cargo da Ágata.

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Salgados fazem mal...

Bom, nem mesmo o facto de estar de rastos, é capaz de me impedir de escrever sobre o assunto de hoje. Certamente já repararam nas fotos… Provavelmente estão-se a questionar porque raio havia eu, que só escrevo coisas interessantes, meditar sobre a imagem de duas vacas.
Bom, para os mais desatentos, hoje passou na televisão uma reportagem de uma tal Ana Salgado. Tudo seria normalíssimo não fosse o facto desta senhora ser irmã de uma outra Salgado, de nome Carolina. Mas atenção porque não é uma irmã qualquer: é gémea! Pois é… costuma-se dizer que um mal nunca vem só! Bem, penso eu que grande parte da população portuguesa desconhece este facto capaz de profundamente alterar os seus hábitos.
Esta senhora veio à televisão, certamente porque estava aborrecida, e decidiu delatar a sua irmãzinha. Quantas vezes isto acontece, normalíssimo. Segundo ela, o livro “Eu, Carolina” foi como que encomendado por Luís Filipe Vieira, seguindo-se uma pergunta extremamente inteligente da jornalista, que passo a citar “Porque?”
Depois de conhecer estas duas meninas confesso que tenho imensa curiosidade em conhecer a mãe.
Resta aguardar pelo próximo best-seller “Eu, Ana”, desta vez encomendado pelo nosso íntegro presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Para terminar, são óbvias as semelhanças, observáveis nas fotos abaixo, das duas irmãs.


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Socrates e o seu sósia

Vagueando por esse mundo paralelo que é o hi5, por vezes acha-mos coisas verdadeiramente interessantes. Não é este o caso, claramente.
Vim a descobrir lá que o senhor Sócrates, nosso querido primeiro-ministro, tem um sósia! Isso mesmo que acabaram de ler. Bom, pouco sei em relação a este senhor da foto mas o seu dia-a-dia não deve ser muito agradável a julgar pelo instinto assassino que Sócrates desperta quando sai à rua. Aliás sem a protecção que Sócrates dispõe, só o consigo imaginar a correr rua abaixo com uma multidão de funcionários públicos a querer capa-lo. Já para não falar nas constantes piadas que este tipo deve estar sempre a ouvir. Não deve ser nada agradável ver um tipo igual a nós mesmos, todos os dias na televisão.
Bem, a julgar pela companhia do nosso amigo, torna-se fácil perceber por que motivo não tem os mesmos cabelos brancos de Sócrates.
Bom, não fosse o Sr. Marques Mendes estar mais preocupado com outras coisas neste momento, como a liderança do partido, certamente aproveitava para desancar o nosso sósia, já que quanto ao verdadeiro Sócrates é tarefa árdua para ele, tendo em conta o metro e meio de criatura que é.
Este, com toda a certeza, não vota PS.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

socorro!

Pois bem cá estou eu de novo. Bom, a Floribela vai na segunda série e eu não podia estar mais contente. Não há outra forma de dizer isto. Outra coisa que tem aumentado consideravelmente o meu estado de euforia quando vejo a SIC, são os primeiros 5 segundos de cada intervalo. Bom, certamente já repararam no que sucede nestes 5 segundos. É algo absolutamente fantástico. Durante este tempo a nossa televisão enche-se de cores e luz, de tal forma que se torna impossível olhar directamente para a televisão sem uns óculos de sol. Após saltar-mos para trás do sofá, começamos a reparar no pequeno jingle em tons agudos, cantado por putos de 5 anos, que penetra para nunca mais sair, da nossa cabecinha. Deste pequeno jingle a única palavra perceptível é "Chiquititas". Pois é. Subitamente comecei a gostar da Floribela. Quanto a vocês não sei, mas começo a dar em maluco a ouvir estes 5 segundos de puro terror. É algo que só consigo amenizar a puxar os cabelos e a bater com a cabeça na quina de uma parede. Não quero imaginar os próximos meses. Chiquititas de manha, á tarde e á noite. Vai ser uma loucura. Saudações.

Armas de Destruição Maciça

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO POSSUI ARMAS DE DESTRUIÇÃO MACIÇA! Assim de repente pode parecer absurdo, mas não creio que exames nacionais fiquem atrás de qualquer tipo de arma nuclear. Com certeza concordam comigo. Posto isto, não sei o que é que o Sr. Bush está à espera. Aliás, as semelhanças entre o Ministério da Educação e o antigo regime de Saddam Hussein, não se ficam por aqui. Andei a investigar a árvore genealógica de Maria de Lurdes Rodrigues e Saddam Hussein e deparei-me com algo inédito. Ao que parece, ambos descendem de um tipo chamado Adão e também duma Eva. Adão ao que parece também era um criminoso condenado: gostava de comer maças o gajo.
Bom mas se isto não chega, convido o Sr. Bush (assíduo frequentador deste blog) a dar uma olhadela nas fotos abaixo. Quer Saddam Hussein, quer Maria de Lurdes Rodrigues, possuem portanto, bigode. As semelhanças são de facto incontornáveis. Ao ignorar isto o Sr. Bush corre sérios riscos de ver os estudantes portugueses a tornarem-se homens e mulheres bomba, o que me parece inevitável. E depois o que sucede? Vêm coisas abaixo, pois claro.

agora a sério...

Saudações caros leitores (Quero acreditar que eles existem! Eheh!) Hoje, quero abordar um problema importante que se tem vindo a agravar com o passar dos anos. A falta de eventos culturais que se tem acentuado, de forma generalizada, em toda a região norte, é uma situação sobre a qual vale a pena meditar um bocadinho. No que toca a festivais de verão, depois do fim do festival da Ilha do Ermal em 2005, este ano foi a vez do festival de Vilar de Mouros ser cancelado. O porquê?! Falta de apoios por parte das instituições governamentais. Entristece-me um pouco ver tais eventos, capazes de atrair milhares para zonas que vivem destes acontecimentos, serem cancelados por falta de apoios. Tudo isto contrasta, com a cada vez maior afluência de grandes eventos para o sul do país. É evidente que em termos de infra-estruturas, particularmente a região de Lisboa, está melhor equipada. Penso que nem vale a pena referir o porquê. Apenas vai de encontro aos fluxos de investimento público, completamente desproporcionais em relação ao resto do país. Tudo isto aplica-se à privatização do Rivoli. Não sou a favor desta, mas no entanto não consigo conceber melhor solução a curto prazo para o aproveitamento de um espaço que tanto pode dar à cidade. As prioridades do actual governo estão bem definidas, e cultura não é uma delas.

Rica Fruta

QUERO FRUTA!!! À primeira vista pode parecer um comentário homossexual, admito que sim. Mas à luz dos últimos acontecimentos, o termo fruta adopta um sentido completamente paradoxal. Aparentemente para o Sr. Pinto da Costa e associados, o termo utilizado para designar prostitutas, era fruta! Pois é. Bom, se fosse "fruteira" ainda se compreendia: "Estou Pintinho, o tipo parece que não tem onde pôr a fruta, arranjo-lhe umas fruteiras na casa da Maria Escachada?". Isto sim fazia mais sentido. Ao que parece, o árbitro beneficiado (Jacinto Paixão), revelou apenas que esteve com prostitutas, recusando as acusações de corrupção e favorecimentos ao FC Porto. Em declarações, afirmou e passo a citar: "Eu? Favorecimentos?! Nem pensar. Eu estava sossegadinho no meu quarto de hotel, quando de repente entraram duas bananas e um abacaxi por lá dentro! Eu limitei-me a descasca-los e a come-los!" Mais tarde acrescentou: "Pena que só tive tempo para o abacaxi!" Bom, tudo isto serviu para lançar alguma luz sobre outro assunto. Pinto da Costa foi comprado! Por quem, não sei. Mas o aparecimento e relacionamento da Sra. Carolina Salgado com este, são provas irrefutáveis, não concordam?! Saudações.