quarta-feira, 18 de julho de 2007

agora a sério...

Saudações caros leitores (Quero acreditar que eles existem! Eheh!) Hoje, quero abordar um problema importante que se tem vindo a agravar com o passar dos anos. A falta de eventos culturais que se tem acentuado, de forma generalizada, em toda a região norte, é uma situação sobre a qual vale a pena meditar um bocadinho. No que toca a festivais de verão, depois do fim do festival da Ilha do Ermal em 2005, este ano foi a vez do festival de Vilar de Mouros ser cancelado. O porquê?! Falta de apoios por parte das instituições governamentais. Entristece-me um pouco ver tais eventos, capazes de atrair milhares para zonas que vivem destes acontecimentos, serem cancelados por falta de apoios. Tudo isto contrasta, com a cada vez maior afluência de grandes eventos para o sul do país. É evidente que em termos de infra-estruturas, particularmente a região de Lisboa, está melhor equipada. Penso que nem vale a pena referir o porquê. Apenas vai de encontro aos fluxos de investimento público, completamente desproporcionais em relação ao resto do país. Tudo isto aplica-se à privatização do Rivoli. Não sou a favor desta, mas no entanto não consigo conceber melhor solução a curto prazo para o aproveitamento de um espaço que tanto pode dar à cidade. As prioridades do actual governo estão bem definidas, e cultura não é uma delas.

Sem comentários: