sexta-feira, 10 de agosto de 2007
O Festival Credial
Todos nós estamos habituados ao incómodo (espero eu que o seja) que surge quando um cantor pimba vem exercitar os lábios à nossa terrinha. Agora meus caros tentem imaginar um festival com os nomes mais sonantes na cena pimba em Portugal todos juntos no mesmo espaço. Não conseguem? Ponte de Lima é a solução.
Pois bem, passo a apresentar o cartaz:
Dia 1: Tony Carreira, Ruth Marlene, Mónica Sintra e Eduardo Madeira.
Dia 2: Mickael Carreira, José Alberto Reis e Romana.
Dia 3: Emanuel, Toy e Ana Malhoa.
Que luxo!
PS: As sardinhas ficam a cargo da Ágata.
sexta-feira, 20 de julho de 2007
Salgados fazem mal...
Bom, nem mesmo o facto de estar de rastos, é capaz de me impedir de escrever sobre o assunto de hoje. Certamente já repararam nas fotos… Provavelmente estão-se a questionar porque raio havia eu, que só escrevo coisas interessantes, meditar sobre a imagem de duas vacas.
Bom, para os mais desatentos, hoje passou na televisão uma reportagem de uma tal Ana Salgado. Tudo seria normalíssimo não fosse o facto desta senhora ser irmã de uma outra Salgado, de nome Carolina. Mas atenção porque não é uma irmã qualquer: é gémea! Pois é… costuma-se dizer que um mal nunca vem só! Bem, penso eu que grande parte da população portuguesa desconhece este facto capaz de profundamente alterar os seus hábitos.
Esta senhora veio à televisão, certamente porque estava aborrecida, e decidiu delatar a sua irmãzinha. Quantas vezes isto acontece, normalíssimo. Segundo ela, o livro “Eu, Carolina” foi como que encomendado por Luís Filipe Vieira, seguindo-se uma pergunta extremamente inteligente da jornalista, que passo a citar “Porque?”
Depois de conhecer estas duas meninas confesso que tenho imensa curiosidade em conhecer a mãe.
Resta aguardar pelo próximo best-seller “Eu, Ana”, desta vez encomendado pelo nosso íntegro presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa.
Para terminar, são óbvias as semelhanças, observáveis nas fotos abaixo, das duas irmãs.
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Socrates e o seu sósia
Vim a descobrir lá que o senhor Sócrates, nosso querido primeiro-ministro, tem um sósia! Isso mesmo que acabaram de ler. Bom, pouco sei em relação a este senhor da foto mas o seu dia-a-dia não deve ser muito agradável a julgar pelo instinto assassino que Sócrates desperta quando sai à rua. Aliás sem a protecção que Sócrates dispõe, só o consigo imaginar a correr rua abaixo com uma multidão de funcionários públicos a querer capa-lo. Já para não falar nas constantes piadas que este tipo deve estar sempre a ouvir. Não deve ser nada agradável ver um tipo igual a nós mesmos, todos os dias na televisão.
Bem, a julgar pela companhia do nosso amigo, torna-se fácil perceber por que motivo não tem os mesmos cabelos brancos de Sócrates.
Bom, não fosse o Sr. Marques Mendes estar mais preocupado com outras coisas neste momento, como a liderança do partido, certamente aproveitava para desancar o nosso sósia, já que quanto ao verdadeiro Sócrates é tarefa árdua para ele, tendo em conta o metro e meio de criatura que é.
quarta-feira, 18 de julho de 2007
socorro!
Armas de Destruição Maciça
agora a sério...
Rica Fruta
QUERO FRUTA!!! À primeira vista pode parecer um comentário homossexual, admito que sim. Mas à luz dos últimos acontecimentos, o termo fruta adopta um sentido completamente paradoxal. Aparentemente para o Sr. Pinto da Costa e associados, o termo utilizado para designar prostitutas, era fruta! Pois é. Bom, se fosse "fruteira" ainda se compreendia: "Estou Pintinho, o tipo parece que não tem onde pôr a fruta, arranjo-lhe umas fruteiras na casa da Maria Escachada?". Isto sim fazia mais sentido. Ao que parece, o árbitro beneficiado (Jacinto Paixão), revelou apenas que esteve com prostitutas, recusando as acusações de corrupção e favorecimentos ao FC Porto. Em declarações, afirmou e passo a citar: "Eu? Favorecimentos?! Nem pensar. Eu estava sossegadinho no meu quarto de hotel, quando de repente entraram duas bananas e um abacaxi por lá dentro! Eu limitei-me a descasca-los e a come-los!" Mais tarde acrescentou: "Pena que só tive tempo para o abacaxi!" Bom, tudo isto serviu para lançar alguma luz sobre outro assunto. Pinto da Costa foi comprado! Por quem, não sei. Mas o aparecimento e relacionamento da Sra. Carolina Salgado com este, são provas irrefutáveis, não concordam?! Saudações.
Música
Bom, trago-vos um textinho um pouco diferente desta vez. O tema a abordar é uma das maiores descobertas do homem. Não o preservativo, nem a Internet nem muito menos o papel higiénico, mas sim a musica. Musica é a palavrinha magica. Não só magica como gigantesca. Gigantesca pois o significado e a preponderância que tem nos nossos dias é assombrosa. Pensem bem nisso; pensem na dimensão e no significado desta palavrinha, e de tudo que se esconde atrás dela. Para uns profissão, para outros hobbie, para os seus ouvintes é algo essencial, capaz de tocar, capaz de profundamente alterar o estado de espírito de uma pessoa num simples segundo. É este poder que a torna tão bela e tão vital, numa sociedade cada vez mais flutuante e pouco optimista. As pessoas deveria ser todas elas, desde pequenas, incentivadas, nunca obrigadas, a escutar com atenção: nunca de forma leviana. Rock, Reggae, Country, Metal, Jazz, não importa o que seja. Sentem-se, relaxem, ouçam para além do aparente. Façam uma sincera análise sobre o que estão a ouvir. Apreciem a simplicidade da boa musica; aquelas que realmente transmitem uma mensagem para quem ouve; as que realmente despertam algo cá dentro. Isso sim é fascinante. Mas como tudo, a música é um negócio. E que negócio... Resta saber o que preferem ouvir? Música ou produtos musicais. Há que ir além (!), do que nos dão a ouvir. Saudações.
cagando na escola... literalmente.
Fiquem bem.
Marias
Ora bons dias. Neste pequeno texto vou reflectir sobre um assunto pelo qual acho que vale a pena pensar um pouco. Tive à relativamente pouco tempo duas experiências que me deixaram deveras perturbado mas também criaram dúvida e interrogação na minha cabecinha. O que se passa é o seguinte. Fui por duas vezes a um centro de saúde acompanhar determinada pessoa (não tenho nenhum problema, não vão voces ficaram preocupados), e deparei-me com um fenómeno deveras assustador. O que é que se passa com as Marias em Portugal que tão todas doentes pah? Aquilo era uma coisa inacreditável. A princípio pensei que estariam sempre a chamar a mesma pessoa, ou até que a senhora que as chamava já tivesse tão habituada e tão farta de Marias que qualquer nome que lhe aparecesse, ela lia Maria. Mas não, eram todas Marias. Porque é que esta merda acontece? É que depois gostam muito umas das outras e entendem-se todas muito bem. Para além do nome, também parece que tem as doenças todas do mundo em comum. É uma coisa... Enquanto que os homens vão para o cafezinho beber cerveja e vinho branco o dia todo, estas senhoras certamente, não tendo mais o que fazer na vidinha, decidem entupir o sistema de saúde português, com as coisas mais ridículas que se pode imaginar ou mesmo para dar o frasquinho de compota caseira à medica, tão grande é o grau de afinidade. Enquanto gente como a senhora na foto, fica a espera horas a fio. Mas enfim, voltando ao assunto inicial. Ou há um numero tão grande de Marias que num centro de saúde com 50 pessoas, 40 são marias, ou então há por detrás disto um grande mistério. Só sei é que nenhuma filha minha se irá chamar Maria. Primeiro porque tenho bom gosto, segundo porque associo a reumatismo, pernas enxadas e excesso de peso.
bzzzzzzzzzzz!

Poesia de Casa de Banho







